quarta-feira, março 02, 2016

A Garota da Banda – Kim Gordon

  No comments    
categories: ,
c2856e87-b518-434c-8526-560039fa61df
Kim Gordon é conhecida pela banda Sonic Youth, que formou ao lado de seu parceiro Thurston Moore. No seu livro autobiográfico ela conta sua jornada artística e momentos de sua vida pessoal. Bom ressaltar que Kim também é mais do que a garota da banda: ela também é curadora de arte, estilista e ensaísta.
O livro começa pelo fim. O fim da banda Sonic Youth, em sua última apresentação no Lollapalooza de 2011 que aconteceu no Brasil. Fica claro que a banda acabou porque o relacionamento de Kim e Thurston acabou e ela expressa sentimentos comuns à qualquer mulher abandonada. Aliás, deixo aqui uma péssima notícia aos fãs da banda: parece que não há possibilidade da banda voltar, existe muita mágoa ali.
O casal que todos acreditavam que era de ouro e normal e eternamente intacto, que deu a jovens músicos a esperança de que eles poderiam sobreviver no mundo louco do rock-and-roll, agora era apenas mais um clichê de um relacionamento maduro fracassado – uma crise de meia-idade masculina, outra mulher, uma vida dupla.
Eu adoro biografias, gosto de ver a impressão que as pessoas tem sobre a vida, momentos difíceis e de dúvida pelos quais todos passam. Dito isso, a parte que mais gostei desse livro foi a parte antes do Sonic Youth, especialmente a infância e adolescência, e o relacionamento difícil com o irmão que tem esquizofrenia.
Durante a hora do coquetel, que minha mãe e ele (o pai) nunca perdiam, ele fazia Martinis e Manhattans incríveis com uma coqueteleira que era mantida no congelador o tempo todo. Isso era no final dos anos 1950 e início dos 60 – as pessoas levavam a sério a hora do coquetel.
A parte em que ela conta sobre a banda, acaba sendo uma enumeração de fatos e canções, que eu não achei tão interessante porque não conheço tanto o Sonich Youth. Mas quem é fã com certeza irá adorar esse livro do começo ao fim.
Vídeo da música Kool Thing:

Vídeo da música Sunday, também conhecido como o clipe do Macaulay Culkin, que fez um sucesso incrível na extinta MTV:

0 comentários:

Postar um comentário