quarta-feira, março 02, 2016

A Visita Cruel do Tempo – Jennifer Egan

  No comments    
categories: 
avisitacrueldotempo
Um livro que eu gostei da narrativa, mas detestei quase todos os personagens.
“É essa a realidade, não é? Vinte anos depois, a sua beleza já foi para o lixo, especialmente quando arrancaram fora metade das suas entranhas. O tempo é cruel, não é? Não é assim que se diz?” Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Sasha é sua assistente cleptomaníaca. E é a partir da história desses dois personagens que Jennifer Egan retrata, em uma narrativa caleidoscópica, a passagem do tempo e a transformação das relações. Da São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo, a autora cria um romance de estilo ímpar sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas*
*descrição do livro no Google Books
Foi muito difícil ler esse livro, porque no começo eu detestava todo mundo, em especial o Lou que tem bastante destaque. Motivo pelo qual eu abandonei o livro por um tempo. Mas a curiosidade me fez voltar, e no final acabei gostando bastante das histórias da Dolly e da Kitty. Fiquei feliz por ter voltado ao livro por causa delas, e porque a narrativa de Jennifer realmente é muito boa, sendo particularmente interessante a forma com que os personagens se conectam.
Nesse vídeo, Jennifer diz o que a inspirou a escrever o livro (em inglês):

0 comentários:

Postar um comentário